“Mais um ano se repete, surge uma nova versão de mim”
São várias as metamorfoses que sofro ao longo de uma volta ao sol. Ao estar perante mais uma volta completa, olho em redor e aprecio a vista. Há tanto que mudou, tanto em mim se intensificou e transformou e, caminho passo a passo, sempre firme, de encontro ao que quero ser. Nestes quase vinte e um anos permiti-me sofrer, curar e aprender, com cada uma das minhas falhas e cada partida que sofri. Aprendi a lidar com a perda, com o tempo que cada dor leva até curar-se por completo. Aprendi a perdoar, a amar mais, a desejar melhor para mim e para os demais.
Nestes dias aprendi mais sobre mim mesma do que todo o resto. Não sabia a coragem que tinha, de poder perdoar e seguir em frente. Não acreditava que carregava toda esta luz comigo. Por tantos anos na escuridão, acreditei que jamais viria a ser luz, de novo. Só que os anos passam, as nossas vontades mudam e hoje apenas quero ser livre, para viver a minha luz na sua intensidade, para amar e ser amada, para lutar pelos meus sonhos e triunfar após as quedas.
Cada pedaço que deixei, em algum momento, nestes vinte anos é-me renovado, trazendo-me uma esperança renovada de que todos os dias são bons e melhores do que ontem.
De mãos dadas com a gratidão sigo, persistindo e acreditando, que em cada dia existe algo a agradecer. Sou grata pela minha família, pelo amor, pela minha estante de coisas boas, pela saúde, pelos bens materiais que consegui alcançar e que me permitem independência e liberdade, pelo meu labirinto de livros favorito e pelas pessoas que me deu. O futuro é sempre a somar, tal como a idade.
Estou a remar para os vinte e um de energia renovada, com a mesma esperança, com a mesma perseverança e a cada volta ao sol, mais eu, mais de encontro ao que a minha criança queria que fosse. Estou orgulhosa. Grata. Feliz. Que venham os vinte e um pois estou pronta para todas as adversidades e lutas que virão. E, obviamente, estou sempre pronta para ser feliz e eternizar novas memórias.
Que a versão 2.1 de mim seja mais assertiva, ponderada, calma, corajosa, energética e feliz. Que saiba abrandar o ritmo e desacelerar, que volte à carga pelo que lhe faz sentido e que sejam muitas as conquistas a somar, no final desta versão. Existe todo um mundo de possibilidades e de oportunidades à espera de um único e simples passo. É agora.
2 Comentários
Tem sido uma uma jornada de muita aprendizagem e crescimento, rumo à melhor versão de ti. E isso é maravilhoso.
Parabéns, minha querida. Que os 21 seja surpreendentes <3
Muito obrigada querida Andreia! ?