Aprendi que não devo pressionar-me para esquecer alguém. Não me posso exigir isso. Não é possível esquecer alguém inesquecível, que nos marcou tanto, que nos fez ver a vida de maneira diferente. Só que, não é por esse amor ter acabado, ou por acaso, nem ter começado, que é urgente esquecer para seguir em frente.
No meu coração irá ter para sempre, um lugar só dele. Ninguém poderá ocupá-lo. E não é sobre amar menos quem virá em seguida, mas sim saber que houve alguém que nos marcou para toda a vida e que nos fez ver aspetos importantes sobre a mesma e sobre nós mesmos.
Para seguir em frente, é necessário aceitar que existem amores que continuarão a viver connosco, não importa se pertencem ao passado, se nos cruzamos na rua ou se ainda trocamos mensagens. Amores são infinitos. Inesquecíveis. E para eles, guardamos os melhores lugares na plateia do nosso coração.
Guardar um lugar, não significa aceitar a retoma dessa pessoa, mas sim, aceitar que houve um passado em comum, lições aprendidas e um luto ultrapassado. Que doeu. M$$da, se doeu! Mas de tanto que doeu e de tanto que ardeu, que ficou para sempre cravado no meu peito. É ali, o seu lugar, para me lembrar que mereço mais, que mereço ser feliz e que mereço amar de novo e ser amada.
Existem amores que irão sempre ficar presos nos nossos peitos, por os termos amado demais. Nem sempre o amor, nos faz ficar fisicamente. No máximo, ficam bem junto de nós, num lugar secreto, onde somos os únicos guardiões da sua chave.
Jamais esquecerei, quem me fez chegar até aqui, quem me ensinou tudo sobre amar. Os melhores amores são os que nos marcam. Seguir em frente, também é aceitar o nosso passado tal como ele é, sem esquecer nenhum parágrafo, pois só assim faz sentido viver hoje. Não te esqueço, pois sem ti, a história que traço não teria sentido algum.
4 Comentários
É muito bonito quando uma pessoa fala pelo Coração! Obrigada pela partilha <3
http://www.pimentamaisdoce.blogspot.com
Own, muito obrigada! ❤️
As pessoas ficam para sempre em nós, ainda que os sentimentos se alterem, porque há uma história partilhada e porque fazem parte do nosso crescimento. O impacto que as pessoas têm em nós é que vai esmorecendo. Mas esquece-las, nunca esquecemos
Exatamente. Mas até chegarmos a essa mentalidade, são muitos os obstáculos que temos de ultrapassar. ☺️